quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Filas

Gente burra me dá raiva. Sério. É por ver certas coisas no dia a dia que digo que brasileiro tem mentalidade de terceiro mundo.

E não há maior exemplo do que as filas. Seja de supermercado, bancos, restaurantes ou lanchonetes, é tudo a mesma porcaria. Às vezes eu estou com uma (sim uma, de uma unidade, valor unitário, singular) conta e a pessoa que está na minha frente com uma pasta de contas toda bagunçada. Ou então como ontem, em que eu fui pagar a conta no restaurante, cujo o qual eu estava era obrigatório o pagamento no balcão, e a fila estava enorme.

A minha conta era bem simples: dava doze reais e alguns quebrados, mais a gorjeta, e eu estava com quinze reais, logo a atendente não teria muita dor de cabeça caso não fosse amiga dos números. Na minha frente estava uma mulher, com três comandas diferentes, e um cartão de crédito. Sabem o que isso significa? Passar o cartão, digitar os números, digitar novamente, já que de primeira nunca dá certo, e depois esperar imprimir o recibo. Eu não levei trinta segundos para pagar minha conta e ir embora, ela levou quase um minuto.

Acho que deveriam criar, assim como fazem em supermercados, filas rápidas, para quem vai pagar apenas uma conta de luz enquanto o outro vai pagar a conta do chefe, da tia, da mãe, do vizinho e do papagaio. Seria muito mais prático e rápido, as filas seriam menos estressantes e os caixas seriam menos xingados. Todo mundo sairia feliz e faria do nosso dia um dia melhor.

É como um amigo meu disse uma vez, “a gente sempre sabe como começa uma fila mas nunca sabe como ela termina”. O problema é que geralmente termina com todo mundo de cabeça quente.

7 comentários:

César Schuler disse...

cara, adoro teus textos xD

Tati disse...

Cláp cláp cláp

Merece até aplausos....tb odeio a burrice terceiromundista deste povinho... e odeio filas!
e sempre, sempre pensei nessa hipótese dos bancos programarem um caixa rápido para que pagará apenas 1 conta!!!

Deus , quando será que vão nos ouvir !!

Reverendo FerAuZ disse...

Geralmente eu defendo o povo brasileiro, mas como é uma critica de um brasileiro ao meio em que ele vive
não tenho muito o que falar.
E eu!!!! Eu que fui pagar os meus pesados encargos tributario num banco no começo do mes. Kra é infernal isso e mesmo eu não sendo um santo me pergunto o que eu fiz para merecer esse karma.
A fila como tudo, começou como uma boa ideia e foi se tornando uma merda. A ideia da fila é que vc chegou primeiro vai ser atendido primeiro. Mas ai vai a falta de preocupação com os outros, oque custa vc dar lugar a uma pessoa que saira rapido ja que vc sabe que vai demorar pra caralho ali.
So posso te falar uma coisa kara, lidere pelo exemplo, qdo vc tiver uma pasta cheia procure dar lugar as pessoas. Faça sua parte e mostre a todos oque vc esta fazendo. Sempre que eu posso eu passo a vez, apesar que eu quase sempre sou o trouxa que espera no minimo 30 minutos pra resolver algo de 30 segundos.

Anônimo disse...

naum a propria fila ja eh uma burrice , existem inumeros locais que dispensam esse habito brasileiro...

Marina disse...

Eu odeio filas! Ô sisteminha mais ultrapassado!
O pior é que tem gente que ainda não tem educação.
A maioria dos lugares tem fila ou senha, mas é tudo a mesma coisa. A única diferença é estar sentado ou em pé. A dor de cabeça é a mesma.

Mia disse...

Realmente... fila é um grande problema... o pior é quando você está lá, decentíssimo na fila e entra um penetra com cara de não-sei-de-onde-vim-mas-sei-pra-onde-vou, aí vc começa uma revolta na fila "hey, aquele cara nem entrou na fila e tá entrando... avisa ao guarda ali, avisa" aí começa todo mundo a reclamar... adooro quando isso acontece (às vezes eu mesma atiço a guerrinha, hehehe). Filas são frustrantes... por isso que devemos ter sempre um arsenal dentro da bolsa (ou carteira, ou bolso) para burlar a impaciência.., desde serrinhas de unha, cartinhas velhas, pedacinhos de papel e lápis para escrever historinhas, mp3 player, mp4 equipados com música ou textinhos ou até joguinhos de celular, se vc está sem crédito hehehe
Adoro seu blog!
=*

carol. disse...

Seus textos são muito bons, espero que vc volte a postar...